São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Índice

Cidade possui vistas para todos os gostos

Paulistanos vêem beleza no verde e no cinza

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Depois de ter sua vista para o Ibirapuera fechada por novos edifícios, a professora Lucinda Cariolla Correia da Costa partiu para a ofensiva: junto com amigos, fundou, há dez anos, um consórcio para a construção de um prédio próximo ao parque, com vista garantida para o verde.
Hoje, Lucinda possui uma das melhores vistas da cidade.
"Como em Nova York ou Londres, as pessoas começaram a valorizar a vista. Afinal, faz parte da qualidade de vida", diz o empresário Agnaldo Serra Júnior, também vizinho do Ibirapuera.
Para Fernanda Kalil, 32, a importância da paisagem surgiu no momento da compra de seu novo apartamento.
"Vista é essencial. Por isso, optei por Pinheiros. Procurei nos Jardins, e tudo o que me ofereciam eram janelas com vista para outras janelas", conta.
Com o novo imóvel ainda em obras, Fernanda vê da sacada do apartamento parte da cidade e a área verde do Clube dos Médicos do Hospital das Clínicas.
A professora Márcia Gadioli, 31, moradora do 15º andar de um edifício no Jardim Anália Franco (zona leste), diz adorar a vista que tem. "Se pudesse, estaria em um andar mais no alto ainda. Com tempo bom, posso enxergar a cidade inteira, até a Serra da Cantareira", diz.
Moradora de outra região com boas paisagens, a dona-de-casa Natalina Bueno Ribeiro, 36 anos, vê da sua sacada toda a área do Horto Florestal (zona norte).
"Talvez nunca tenha prestado atenção nisso porque sempre morei por aqui. Mas, para o meu marido, a vista foi essencial."
Ela mora no edifício Colossus da Cantareira, que deve ganhar quatro novos prédios vizinhos em breve. "Parece que muita gente gosta dessa paisagem."
'Mico'
Nem todas as vistas, porém, podem ser consideradas agradáveis. A estudante Bianca Bel Col Fola e seus pais, por exemplo, convivem com a visão do cemitério da Aclimação da janela do apartamento em que moram.
"Todo mundo que vem aqui pergunta se a vista incomoda, mas já estamos acostumados."

Texto Anterior: Paisagem facilita comercialização do imóvel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.