São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França 2000 termina hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Termina hoje, no Expo Center Norte, a mostra França 2000 -exposição industrial e comercial francesa, com a presença de 328 empresas de 12 setores.
O evento, que começou dia 1º, pretende aproximar as relações comerciais e industriais entre os dois países e expandir os investimentos no Brasil.
Os grupos franceses estão interessados em firmar parcerias comerciais, envolvendo transferência de tecnologia, joint ventures e investimentos indiretos com empresas locais.
Estão expondo na feira empresas do setor automobilístico, de autopeças, agroindustrial e de telecomunicações, entre outras.
No setor de agroindústria, está presente a União dos Fabricantes Franceses para Equipamentos de Panificação e Confeitaria, composta por empresas que fabricam máquinas de pães e doces.
A Sucrimex -primeira colocada em exportação de açúcar da França- também procura parceria.
O setor automobilístico é outro que está bem representado.
A Renault, que atua no Brasil em parceria com o Estado do Paraná, pretende investir US$ 1 bilhão, nos próximos dez anos, em uma fábrica que deve começar a funcionar em 1999, com capacidade anual de produção de 120 mil veículos.
A Citro‰n, representada no Brasil pela Importadora XM, está apresentando sua linha 1996. Entre os lançamentos, está o carro ZX Furio e a perua Xantia Break.
No setor de embalagem, a Abzac, que fabrica tubos de papelão para indústrias de papel e de filmes plásticos, pretende instalar uma unidade de produção no país.
Segundo André Lambert, conselheiro comercial da Embaixada da França em São Paulo, a feira gera bons negócios. "Estamos elegendo o Brasil como nosso parceiro prioritário na América Latina."

Texto Anterior: ABF exclui empresas de seu quadro
Próximo Texto: Escola ensina como escalar paredes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.