São Paulo, segunda-feira, 7 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação eleva nota de cursos no país

Capes atende pedido de escolas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Capes (Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) concordou em elevar as notas de cursos de pós-graduação no país, após pedido de reconsideração das escolas.
Será divulgada nesta semana a lista de cursos que tiveram mudança na avaliação. Dos cursos de doutorado, 52,2% ficaram com "A", a nota máxima.
Antes das reconsiderações, 51% dos doutorados eram classificados como "A". O aumento de notas "A" entre os mestrados foi ainda maior -de 39,4% para 41,4%.
A fundação é vinculada ao MEC (Ministério da Educação e do Desporto) e avalia a cada biênio os cursos de mestrado e doutorado de instituições públicas e particulares do país. Os conceitos vão de "A" (excelente) a "E" (curso desestruturado e sem condições de funcionamento).
Após as reconsiderações, passam a ser as seguintes as notas da Capes: tiveram "B" 37,6% dos cursos de doutorado e 37,7% dos de mestrado; "C", 8,3% dos doutorados e 16,5% dos mestrados; "D" e "E", 1,9% dos doutorados e 4,4% dos mestrados. Foram analisados no total 1.145 cursos de mestrado e 602 cursos de doutorado.

Texto Anterior: Cetesb começa a 'filtrar' hoje solo poluído nos Jardins
Próximo Texto: Manifestantes fecham marginal Tietê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.