São Paulo, segunda-feira, 7 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parque tem ciências e cinemas

MARISTELA DO VALLE
DA REPORTAGEM LOCAL

O parque La Villette é superdivertido para crianças e adultos. Ele é enorme e tem atrações que ensinam e divertem ao mesmo tempo. Mesmo que você não saiba francês.
A Cidade das Ciências tem exposições interativas. Os visitantes mexem em computadores multimídia e brincam com experiências instaladas. Modelos do globo terrestre e mapas explicam fenômenos como os terremotos. Na área de física, há brincadeiras para perceber como funciona o olho humano e como se formam as cores.
Um dos grandes destaques do La Villette é a Géode, uma gigantesca esfera de 39 metros de diâmetro. Dentro dela, há uma tela de cinema de 1.000 m2, onde são exibidos filmes sobre natureza, viagens e espaço. As imagens ficam tão grandes que o espectador tem a sensação de estar dentro do filme.
Outro cinema divertido é o de 3ª dimensão. As crianças adoram o filme sobre fundo do mar e berram alucinadamente quando um peixe nada em direção ao público.
Dentro do parque há também um planetário com projetores de efeitos especiais. As poltronas são tão confortáveis que você corre o risco de cochilar, principalmente se não estiver entendendo o locutor ou se estiver cansado de tanto caminhar pelas ruas parisienses.
As crianças têm um espaço especial na Cidade das Ciências Infantil. Adultos só podem entrar se estiverem acompanhados de crianças, regra que deixa os adultos "órfãos", olhando a movimentação de fora com água na boca.

Parque La Villette: 30 Ave Corentin-Cariou. Metrô Porte de la Villette. Ônibus 150, 152 e 250A para Porte de la Villette. Aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 18h (última admissão: 17h30). Tel. (00-331) 40-05-81-41

Texto Anterior: Disney européia é um compacto simples
Próximo Texto: Cruzeiro pelas Bahamas é acessível
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.