São Paulo, segunda-feira, 7 de outubro de 1996 |
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Agência quer revelar os 'valores' da cidade
LUCIANA VEIT
A programação foge das tradicionais visitas guiadas a museus e grandes magazines, pretendendo revelar os "valores" de Paris, a elegância, arte da decoração, gastronomia e o artesanato. Jovens criadores, butiques, galerias e antiquários são alguns dos temas dos passeios, com duração de cerca de três horas. A moda, por exemplo, é tema de três tours. Um passa pelos endereços dos novos criadores, outro dá uma amostra de "avant-garde" por Saint-Germain-des-Prés. O terceiro passa por butiques de alta costura na avenida Montaigne e por endereços insólitos no Marais. A arte da decoração pode ser conhecida em uma visita a lojas de artigos para mesa (porcelana, cristais), nas galerias de arte e decoradores contemporâneos ou nos antiquários do Carré Rive Gauche. Em todos os passeios a intenção é que os conhecedores de cada profissão possam fornecer informações detalhadas. À francesa Para grupos de pelo menos seis pessoas, a agência oferece também "um dia à francesa". O programa começa às 9h com visita a um mercado, acompanhada de perito em gastronomia. Lá são escolhidos os alimentos que serão preparados pela escola de cozinha La Toque d'Or. À tarde, o programa é descobrir as butiques de moda e ter uma pequena aula sobre decoração. Voltada para o atendimento de grupos internacionais que participam de congressos ou feiras, a agência também atende individualmente e organiza passeios. Além do programa, o cliente escolhe o meio de locomoção, dependendo de quanto quiser gastar. A maioria dos clientes da Shopping Plus são turistas americanos, mas os franceses não são raros. Estes procuram endereços atualizados e os jovens criadores. Os programas são realizados em inglês, francês, espanhol, alemão e russo. Os "passeios da descoberta" custam 180 francos (US$ 36) por pessoa e incluem pausa para café ou chá. A programação "um dia à francesa" custa 650 francos (US$ 130) por pessoa. O almoço e o vinho estão incluídos. (LV) Texto Anterior: Bienal cultua o amor pelas antiguidades Próximo Texto: Franceses abandonam creme com manteiga Índice |
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