São Paulo, segunda-feira, 7 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agência quer revelar os 'valores' da cidade

LUCIANA VEIT
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Criada em 1990, a agência parisiense Shopping Plus organiza "passeios de descoberta".
A programação foge das tradicionais visitas guiadas a museus e grandes magazines, pretendendo revelar os "valores" de Paris, a elegância, arte da decoração, gastronomia e o artesanato.
Jovens criadores, butiques, galerias e antiquários são alguns dos temas dos passeios, com duração de cerca de três horas.
A moda, por exemplo, é tema de três tours. Um passa pelos endereços dos novos criadores, outro dá uma amostra de "avant-garde" por Saint-Germain-des-Prés. O terceiro passa por butiques de alta costura na avenida Montaigne e por endereços insólitos no Marais.
A arte da decoração pode ser conhecida em uma visita a lojas de artigos para mesa (porcelana, cristais), nas galerias de arte e decoradores contemporâneos ou nos antiquários do Carré Rive Gauche.
Em todos os passeios a intenção é que os conhecedores de cada profissão possam fornecer informações detalhadas.
À francesa
Para grupos de pelo menos seis pessoas, a agência oferece também "um dia à francesa".
O programa começa às 9h com visita a um mercado, acompanhada de perito em gastronomia.
Lá são escolhidos os alimentos que serão preparados pela escola de cozinha La Toque d'Or.
À tarde, o programa é descobrir as butiques de moda e ter uma pequena aula sobre decoração.
Voltada para o atendimento de grupos internacionais que participam de congressos ou feiras, a agência também atende individualmente e organiza passeios.
Além do programa, o cliente escolhe o meio de locomoção, dependendo de quanto quiser gastar.
A maioria dos clientes da Shopping Plus são turistas americanos, mas os franceses não são raros.
Estes procuram endereços atualizados e os jovens criadores.
Os programas são realizados em inglês, francês, espanhol, alemão e russo. Os "passeios da descoberta" custam 180 francos (US$ 36) por pessoa e incluem pausa para café ou chá. A programação "um dia à francesa" custa 650 francos (US$ 130) por pessoa. O almoço e o vinho estão incluídos.
(LV)

Texto Anterior: Bienal cultua o amor pelas antiguidades
Próximo Texto: Franceses abandonam creme com manteiga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.