São Paulo, terça-feira, 8 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arraes diz ser contra reeleição

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Miguel Arraes, reafirmou ontem em Recife que é contra a reeleição de prefeitos, governadores e presidente da República.
Segundo Arraes, essa posição é pessoal e não significa que o partido deva segui-la. O apoio ou não ao projeto, afirmou, será decidido pelo diretório nacional, em reunião a ser convocada após as eleições municipais.
O governador disse não acreditar que o tema volte a ser abordado amanhã em Brasília, no encontro que manterá com o presidente Fernando Henrique Cardoso.
"O presidente sabe que pessoalmente eu tenho posição contrária à reeleição", disse Arraes. "Mas se ele quiser discutir o assunto, nós conversaremos."
Apesar de se declarar contra a reeleição, a Agência Folha apurou que o governador já trabalha com a hipótese de concorrer novamente ao cargo, em 98.
Arraes tem percorrido o interior do Estado para inaugurar obras e, em seus discursos, tem criticado o prefeito de Recife, Jarbas Vasconcelos (PMDB), possível candidato ao governo, com apoio do PFL.
No interior, o governador tem investido principalmente nos redutos eleitorais pefelistas. Em Recife, atua nas favelas, onde acredita que a atual administração municipal tem pior desempenho.

Texto Anterior: Arraes decide reavaliar aliança com PT
Próximo Texto: Malan sugere mandato maior para FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.