São Paulo, terça-feira, 8 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PPB quer apoio de todo o empresariado

PATRICIA ZORZAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O empresariado paulistano -dividido até o primeiro turno das eleições municipais entre Celso Pitta (PPB) e José Serra (PSDB)- passa a ser agora um dos grandes alvos da campanha pepebista.
Com a exclusão do tucano da disputa, a partir desta semana, o PPB procura cristalizar o apoio do setor à candidatura Pitta em encontros com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Federação do Comércio e associações comerciais.
Além dessas reuniões, o partido articula ainda a presença do candidato em eventos com as principais lideranças pepebistas. O objetivo é "agradecer" o "empenho" dos comitês regionais na campanha e estimular suas "bases".
Corpo a Corpo
Com a volta de Pitta a São Paulo -o candidato passou o final de semana no Guarujá (SP)-, a campanha de rua será retomada hoje.
Provavelmente acompanhado do prefeito Paulo Maluf, Pitta participa de carreata na zona norte.
Os showmícios recomeçam só na semana que vem. Serão dois por dia, como no primeiro turno.
Em relação ao eleitorado, a estratégia do partido até 15 de novembro depende de uma análise do mapa da eleição nas diferentes regiões da cidade.
Membros da coordenação da campanha -que ainda tentam justificar a necessidade de realização de um segundo turno- acreditam que a chuva que caiu em São Paulo no dia 3 pode ter atrapalhado o desempenho do pepebista.
Segundo o partido, eleitores de regiões onde Pitta atingia um bom índice na intenção de votos tiveram problemas para chegar até os locais de votação.
O PPB pretende intensificar a campanha nas áreas com grande número de abstenções que não coincidirem com os locais mais afetados pelo temporal.
PL
O presidente do PL paulista e vice candidato na chapa de Francisco Rossi (PDT), Marcos Cintra, declarou ontem o apoio de seu partido a Pitta. "Nossa estrutura estará à disposição dele", disse Cintra, que conta com quatro vereadores na Câmara.

Texto Anterior: PPB poderá debater reeleição, diz Amin
Próximo Texto: Trauma de 90 orienta estratégia malufista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.