São Paulo, terça-feira, 8 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zulus deixam diálogo sobre a Constituição; Governo vence eleição em área da guerrilha; Oposição turca critica ida de premiê à Líbia; Partido britânico teme 'eurodesintegração'

Zulus deixam diálogo sobre a Constituição
O líder zulu sul-africano, Mangosuthu Buthelezi, anunciou ontem que seu Partido da Liberdade-Inkatha está se retirando das negociações sobre a nova Constituição do país. O partido considera que não há perspectiva de consenso sobre a forma final do texto, o primeiro do país pós-apartheid.

Governo vence eleição em área da guerrilha
O PRI, partido governista do México, venceu as eleições locais no Estado de Guerrero. As guerrilhas de esquerda da região mantiveram um prometido cessar-fogo, mas a abstenção foi de mais de 50%. Foram eleitos 76 prefeitos e 28 deputados estaduais. A apuração só deve acabar no meio da semana.

Oposição turca critica ida de premiê à Líbia
A oposição turca pediu a renúncia do premiê Necmettin Erbakan após a viagem dele à Líbia. O líder líbio, Muammar Gaddafi, pediu a independência da minoria curda. Erbakan ficou um dia a mais na Líbia para tentar mudar o texto de uma declaração e qualificar o PKK de terrorista. Não conseguiu.

Partido britânico teme 'eurodesintegração'
O principal adversário interno do premiê John Major no Partido Conservador britânico, John Redwood, disse ontem que tem dúvidas sobre se votará no partido nas eleições gerais. O partido faz convenção e teme o crescimento do Partido do Referendo, que discute a participação na União Européia.

Texto Anterior: Brasileiros falam sobre o estudo
Próximo Texto: Grupo corso assume o atentado contra Juppé; García-Márquez fala a editores de jornais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.