São Paulo, terça-feira, 8 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Bibi' promete que sai de Hebron

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Premiê diz que sai de Hebron

'Bibi' promete tratar de estatuto palestino
O primeiro-ministro de Israel, Binyamin "Bibi" Netanyahu, prometeu ontem discutir o estatuto final dos territórios palestinos e executar a retirada de Hebron segundo os acordos de paz assinados.
O estatuto final trata do futuro das áreas autônomas -os palestinos querem ter um Estado, mas os israelenses rejeitam a idéia.
O premiê falou ao Parlamento ao mesmo tempo em que se iniciaram em Erez (fronteira entre Israel e a faixa de Gaza) negociações formais sobre Hebron, a última cidade da Cisjordânia a ser entregue.
"Estamos nos preparando para sair de Hebron baseados em dois princípios: garantir a segurança dos judeus e proteger os nossos locais sagrados", disse Netanyahu.
Israel também disse ontem que estava suavizando o fechamento da Cisjordânia e da faixa de Gaza. Foi levantado o fechamento das cidades de Tulkaram e Qalqilia.
Numa rara visita a Israel, o líder palestino Iasser Arafat vai hoje à casa do presidente israelense, Ezer Weizman, em Caesarea (oeste), para uma reunião. É o primeiro encontro oficial entre os dois.

Texto Anterior: Comunistas chineses se reúnem com discrição
Próximo Texto: Kuaitianos trocam carne por voto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.