São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assembléia

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

A reunião foi curta, duas horas, segundo a Globo.
Mas o número de participantes foi próximo de três dezenas. A câmera não conseguiu sequer enquadrar todos, precisou correr o salão para mostrar, perdida entre eles, Luiza Erundina.
Era a reunião dos petistas para definir o marketing do segundo turno. Uma estratégia que não poderia ser mais vaga, tirada, como foi, em assembléia. Foi assim descrita na Globo:
- Erundina vai criticar a atual administração no horário eleitoral, chamar militantes para o corpo-a-corpo nos bairros, intensificar carreatas e minicomícios e aceitar todos os convites para debater com adversários.
Nenhuma das decisões carecia de reunião.
Quando for o caso de decisões de fato, imagina-se o quórum da assembléia.
*
A frase da noite anterior já era indicação bastante de que Paulo Maluf deixou-se embevecer pela vitória que ainda não alcançou. Na reprodução da Globo, ontem:
- Um dia estaremos em novo endereço e vamos impor o paradigma de trabalho de São Paulo aos 160 milhões de habitantes do Brasil.
Explica-se por que não é aceito no restante no Brasil. A frase e o verbo "impor" denotam, para dizer o menos, preconceito.
O embevecimento prepotente prosseguiu ontem, no recebimento de apoio tucano -como o deputado a quem o prefeito, na hora da "photo-op", aparentou não dar atenção.
E mais, nada de reeleição. Segundo a Globo, "Maluf disse que é favorável a um plebiscito". A exemplo do PT.
*
Não bastassem prefeitura e governo estadual, a Rede Brasil anunciou que vem aí uma campanha publicitária em defesa do Proer.
É para combater a visão de que "foi criado apenas para ajudar banqueiros". Por R$ 10 milhões, é aquilo:
- A intenção é destacar a rapidez do governo ao diagnosticar a crise do sistema, criando o Proer para não prejudicar os clientes.
É a escola Duda Mendonça. Repetir sem parar até que se torne verdade.

Texto Anterior: STF aprova cobrança do imposto do cheque
Próximo Texto: FHC cobra empenho nas reformas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.