São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher tinha rolo de gaze na barriga

DA FOLHA VALE

O CRM (Conselho Regional de Medicina) instaurou ontem procedimento verificatório para apurar suposta negligência dos médicos Wagner Cioffi e Kumagae Hinki, de Jacareí (68 km de São Paulo).
Eles estão sendo acusados de deixar quase 2 m de gaze no útero da comerciante Lourdes Molina, em cirurgia para tirar um tumor.
A operação foi realizada no início de setembro. Lourdes passou mal e foi submetida a uma nova cirurgia, onde foi detectada a presença do rolo de gaze.
Procurado ontem pela Folha, o médico Wagner Cioffi afirmou que o procedimento médico durante a cirurgia foi correto.
"Eu não tenho muito o que falar sobre isso. Vou dizer o que ocorreu se for intimado. Jamais agiria com negligência." Kumagae Hinki não foi localizado ontem.
O delegado regional do CRM, Sérgio Ramos, afirmou que o procedimento do órgão agora é de averiguação da denúncia.
Segundo ele, ainda é cedo para dizer se houve negligência.
O delegado seccional de Jacareí, Roberto Monteiro de Andrade Júnior, determinou que fosse instaurado um inquérito policial para apurar se houve lesão corporal culposa (sem intenção).

Texto Anterior: Nova droga pode baratear 'coquetel'
Próximo Texto: Vacina de Campinas estava contaminada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.