São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menor queria pagar dívidas

DA REPORTAGEM LOCAL

L.G.S., que completou 17 anos ontem, confessou ter sequestrado a estudante. Mas ele afirmou que cometeu o crime porque era ameaçado de morte por traficantes de drogas com quem tinha dívidas.
"Eu nem sabia quem ia sequestrar. Os traficantes me colocaram no ônibus e mostraram a menina. Se eu não obedecesse, seria morto", disse o menor.
Ele apontou para polícia as três pessoas que teriam comandado o crime: Waldomiro Bispo da Silva, "Verinha" e "Gafieira", que seriam traficantes de drogas da favela do Buraco Quente (zona sul).
O menor disse que trabalhou para eles como avião (entregador de drogas) e ficou devendo "muito dinheiro" por causa do vício em crack e cocaína.
Ele já esteve na Febem por roubo, em 1994, mas fugiu. "Eu tentei assaltar uma mulher com revólver de brinquedo e acabei preso."
Tatuagem
L. tem a palavra Satanás tatuada a faca nos dois antebraços. Em um deles, também está escrita a frase "o sangue de Satanás tem poder".
Segundo o menor, as frases fazem parte de "um pacto feito na macumba".
O acusado afirmou que seu pai e seu irmão já foram mortos por traficantes. Por isso, ele não pretende voltar a morar no Buraco Quente quando sair do SOS Criança.

Texto Anterior: Garota passa 8 horas com sequestrador
Próximo Texto: Suicida detona granada e mata policial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.