São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lipoaspiração deixa Cláudia Liz em coma

DA REPORTAGEM LOCAL

A modelo e atriz Cláudia Liz, 27, está internada em coma profundo no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital Albert Einstein (zona oeste de São Paulo).
Segundo o neurologista Jorge Roberto Pagura, do Einstein, ela sofreu uma queda de oxigenação no cérebro provavelmente no momento em que tomava anestesia para fazer uma lipoaspiração. Teve uma agressão no córtex cerebral, mas, segundo Pagura, ainda é impossível avaliar os danos.
"Num período de 48, 72 horas, ela permanece em risco permanente. O nosso objetivo agora e mantê-la viva. Depois vamos avaliar os eventuais danos cerebrais."
Cláudia chegou já em coma ao Einstein, por volta das 20h de terça, com crises convulsivas. Ela está sedada e respira com a ajuda de aparelhos, segundo o hospital.
Segundo o marido da atriz, o publicitário Celso Loducca, Cláudia está no "meio do caminho". "Eu peço a todos que gostam dela que rezem. Ela está precisando muito."
A lipoaspiração seria feita na Clínica Santé, a mesma onde a mulher do jogador de futebol Dario Pereyra, Helenita, teve o intestino perfurado em uma lipoaspiração e morreu, em setembro de 1994.
Loducca preferiu não fazer acusações à clínica, mas disse que deveria ter sido avisado antes. "Só fiquei sabendo que ela estava mal quando fui à clínica. Eu ligava e diziam que ela estava bem. Quando cheguei lá, às 19h, ela já estava em coma." A cirurgia estava marcada para as 11h. "Algumas horas poderiam fazer diferença."

LEIA MAIS nas páginas 2 e 3

Texto Anterior: Lipoaspiração deixa Cláudia Liz em coma
Próximo Texto: Ministério fiscalizará as despesas com Aids em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.