São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médicos se dizem surpresos com a recuperação de João Paulo 2º

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os médicos que tratam o papa João Paulo 2º disseram estar surpresos com sua recuperação. "É impensável que um homem, 24 horas depois da cirurgia, esteja como encontrei hoje o Santo Padre. É impensável vê-lo tão sereno, caminhando em alguns momentos", disse o anestesista Corrado Manni.
O papa foi submetido a uma cirurgia para a extração do apêndice, que estava inflamado, na manhã de terça-feira. Ontem, o papa começou a receber alimentação líquida pela boca e ficou de pé.
A operação foi a sexta do pontificado de João Paulo 2º -iniciado em 78. Havia na imprensa suspeita de tumor, negado pelos médicos.
O cirurgião Francesco Crucitti, chefe da equipe que operou o papa na clínica Gemelli, em Roma, disse que ele dormiu durante algumas horas e não teve febre nem dor. Ele deve receber alta no final desta semana ou no começo da próxima.
O Vaticano divulgou ontem mais votos de restabelecimento. Representantes católicos, judeus, cristãos ortodoxos, muçulmanos, budistas e hinduístas mandaram uma mensagem conjunta. Eles estão reunidos na Conferência Mundial pela Paz, em Roma.

Texto Anterior: Após impasse, palestino propõe retirada dos judeus de Hebron
Próximo Texto: Menem é sedutor, afirma Madonna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.