São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB pode fazer prévia para Câmara

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A escolha prévia de um candidato de consenso do PMDB à presidência da Câmara foi proposta ontem, em abaixo-assinado, por 71 dos 103 deputados do bloco parlamentar que reúne PMDB, PSD, PSL e PSC.
A bancada do segundo maior partido na Câmara vai se reunir na próxima quarta-feira para tentar chegar unido ao plenário e evitar que o PFL mantenha o cargo ocupado pelo deputado Luís Eduardo Magalhães (BA). A eleição do novo presidente ocorrerá em fevereiro.
Três candidatos peemedebistas disputam: o presidente do partido, Paes de Andrade (CE), o líder na Câmara, Michel Temer (SP), e o ministro Luiz Carlos Santos (Assuntos Políticos), que nega a candidatura.
O líder Michel Temer recebeu o abaixo-assinado e é quem mais se beneficiará com a iniciativa de promover uma prévia na bancada. O mecanismo evitaria que o partido chegasse dividido ao plenário.

Texto Anterior: Incra assenta no Pontal
Próximo Texto: A rebelião dos Estados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.