São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM encontra acampamento de supostos traficantes na Tijuca

Foram apreendidos drogas, armas e telefones celulares

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A polícia encontrou ontem à tarde um acampamento de supostos traficantes, na reserva florestal da Tijuca (zona norte). Entre outras coisas, foram apreendidos drogas, armas e telefones celulares.
Segundo a polícia, no confronto, dois homens não identificados foram feridos.
Agentes do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) vasculhavam as trilhas da reserva florestal próximas ao Complexo do Andaraí (zona norte), quando foram alvejados por supostos traficantes, na localidade conhecida como Mariópolis.
Os homens estavam bem armados e a polícia teve de recuar. Os PMs (policiais militares) pediram reforço e o helicóptero Águia da PM entrou em ação. Minutos depois, os policiais conseguiram chegar ao acampamento.
Ficaram surpresos com o material encontrado no local: 672 bolinhas de haxixe, 1.489 sacolés de cocaína, 396 trouxinhas de maconha, material para embalar drogas, munição, dois fuzis Rugger, uma metralhadora Pan, duas TVs, fogão, sete lanternas, vários colchonetes, roupas de dormir, comida, garrafas de bebidas alcoólicas, entre outras coisas.
"Tinha até macumba", disse o comandante do 6º BPM, coronel Jorge Lindolfo. Ele acredita que os supostos traficantes estivessem acampados havia um mês. "Com a repressão policial, eles montam acampamentos na floresta", disse.
A polícia vasculhou o local, mas o grupo conseguiu fugir. Os policiais acreditam que dois dos fugitivos tenham ficado feridos.
Segundo a polícia, os homens são da quadrilha que domina o tráfico de drogas no Complexo do Andaraí.

Texto Anterior: Explicação; Infâmia; The best
Próximo Texto: Meio ambiente: ISO 14.000
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.