São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peso teria tirado modelo de desfiles

Mercado é tirânico, diz diretora de agência

PAULO SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

A modelo Cláudia Liz deixou de participar de uma série de desfiles, ultimamente, por estar fora do peso. Quem afirma é a empresária Ina Sinisgalli, diretora geral da agência Elite Brasil e uma das melhores amigas de Cláudia.
"Esse mercado é muito tirânico", diz Ina, que acompanha a carreira da modelo desde que ela chegou a São Paulo, aos 15 anos.
Naquela época, Cláudia pesava três quilos a menos do que hoje. Suas medidas atuais são 1,80 m, 63 quilos, 92 cm de busto e 94 cm de quadril (o ideal seria 90).
Os três quilos a mais parecem equivaler a três toneladas. "A balança das modelos é muito mais rigorosa", afirma Ina.
Apesar de ainda receber um dos maiores cachês por desfile, cerca de R$ 2 mil (contra R$ 800 de outras top-models), Cláudia tem aparecido bem menos.
"Ela fez pouquíssima coisa para o MorumbiFashion (semana de apresentação de coleções nacionais)", diz Ina."No máximo quatro, dos 32 desfiles."
Um dos estilistas que chamou Cláudia para desfilar no MorumbiFashion foi Jorge Kaufmann. "Independente de estar magra ou gorda, a Cláudia tem um carisma especial", diz Kaufmann. "Ela estava mais cheinha, sim, mas bastava fechar a boca e fazer ginástica."
No fim do MorumbiFashion, a revista "Elle" publicou em sua crítica aos desfiles um comentário sobre Cláudia.
Sob o título "Quem Inflou", a nota comparava a modelo com a socialite Linda Conde, bem mais gorda do que ela. Dizia que Linda poderia ficar tranquila, pois já tinha substituta.
"A Cláudia ficou dez anos na crista da onda e de repente engordou um pouco. Cai todo mundo matando", diz a modelo Alessandra Berriel, 25, amiga e admiradora de Cláudia.

Texto Anterior: Mãe pede que rezem por atriz
Próximo Texto: Clínica espera menor procura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.