São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clínica espera menor procura

DA REPORTAGEM LOCAL

Clínicas de cirurgia plástica consultadas pela Folha já se preparam para uma redução de até 50% no número de pacientes, além do cancelamento de lipoaspirações já marcadas.
Para alguns cirurgiões plásticos e donos de clínicas, a complicação pré-operatória ocorrida com Cláudia Liz vai "assustar" muita gente que pensava em fazer intervenções plásticas.
"Isso aconteceu quando Clara Nunes morreu. Sempre acontece. Não tenho dúvidas que a procura por clínicas vai cair pela metade", afirma Moacyr de Mello, dono de clínica há dez anos e cirurgião plástico há 20 anos.
Segundo Mello, essa fuga de potenciais pacientes é temporária, "mas é absolutamente normal".
Ewaldo Bolivar de Souza Pinto, cirurgião e professor de curso de pós-graduação, concorda que, temporariamente, o movimento em clínicas deverá cair.
"Isso porque as pessoas vão recebendo informações interpretadas e, muitas vezes, equivocadas", afirmou Souza Pinto, que integra o conselho da Sociedade Brasileira de cirurgia plástica.

Texto Anterior: Peso teria tirado modelo de desfiles
Próximo Texto: Riscos e vantagens da lipoaspiração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.