São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão teve duas mortes

DA FOLHA RIBEIRÃO

Duas mulheres morreram este ano na região de Ribeirão Preto (319 km de SP) após serem submetidas a cirurgias de lipoaspiração com o médico ginecologista Vanderson Bullamah.
Os dois casos estão sendo investigados pela Polícia Civil e pelo CRM (Conselho Regional de Medicina) de Ribeirão.
A primeira morte aconteceu no dia 1º de fevereiro. Vera Lúcia Caressato Carnaval, 48, morreu depois de fazer lipoaspiração nas pernas, quadril e barriga.
Segundo a mãe da vítima, Yolanda Caressato, 73, Vera chegou em casa no dia 31 de janeiro após a cirurgia sangrando muito. "Ela morreu logo em seguida", disse.
No dia 12 de setembro, a auxiliar de serviços gerais Maria Ines Guerino, 39, passou mal depois da operação. Ela foi transferida para um hospital, mas não resistiu.
Necropsia inicial apontou como causa da morte um edema pulmonar hemorrágico que pode ou não ter relação com a cirurgia. Um novo laudo deve sair em alguns dias.
O advogado do médico, Armando Nogara, 59, nega a responsabilidade de Bullamah nas mortes.

Texto Anterior: Riscos e vantagens da lipoaspiração
Próximo Texto: CRM investiga procedimento em clínica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.