São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia Civil instaura inquérito

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Civil instaurou ontem um inquérito para investigar se houve erro médico no tratamento da modelo Cláudia Liz.
O pedido para a abertura de inquérito foi feito pelo diretor do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), Alberto Angerami.
Segundo Angerami, parentes da modelo serão chamados hoje para depor no 15º DP (Itaim Bibi), que irá investigar o caso.
A delegacia também pediu uma série de exames ao Instituto Médico Legal (IML) para investigar se houve imperícia dos médicos da Clínica Santé.
CRM
O Conselho Regional de Medicina (CRM) também abriu sindicância para investigar se existem indícios de algum tipo de infração ético-profissional nos procedimentos adotados no caso da modelo.
Se isso for constatado, o CRM abrirá um processo interno contra os possíveis responsáveis. As penas variam de uma advertência até a cassação do registro profissional
Ontem, o médico Celio Levyman, diretor do CRM, fez uma vistoria técnica na clínica. Ele chegou às 11h45 e saiu duas horas depois.
"Nós fizemos um levantamento técnico das instalações, do material hospitalar, dos recursos humanos", afirmou o médico.
"Nenhum problema foi encontrado. Em tese a clínica está preparada para atender uma emergência, mas precisamos saber o que realmente aconteceu."

Texto Anterior: Testes não garantem sucesso
Próximo Texto: Mistura de remédios teria causado choque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.