São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Virgin quer vender jeans e cosméticos

LUCIA MARTINS
DE LONDRES

O megagrupo inglês Virgin quer expandir seu império e virar marca de calça jeans e de cosméticos.
Para entrar no negócio, a empresa de Richard Branson vai fazer um acordo com a Victory Holdings. As duas vão comprar a Jeans Co. e a Cosmetics Co., duas empresas diferentes, e pretendem entrar no mercado em dezembro.
Branson começou seu império com uma pequena loja de discos na Oxford Street, centro de Londres (Inglaterra).
Hoje, o grupo já reúne uma cadeia de lojas de CDs e discos (Virgin Megastores), uma rede de cinemas (MGM), hotéis, tem participação em uma empresa aérea (a linha aérea Virgin Atlantic) e refrigerantes (Virgin Cola).
TV paga
Em maio deste ano, o grupo anunciou a entrada no setor de TV paga por satélite. Ele se associou com a British Sky Broadcasting, líder do mercado de TV paga no Reino Unido, que tem Rupert Murdoch como acionista majoritário.
Alguns meses depois, em agosto, a Virgin anunciou que criaria salas de cinema com garçons servindo champanhe e caviar.
A idéia deve virar realidade no ano que vem, em alguns dos 120 cinemas comprados pela Virgin da rede MGM no começo do ano.
No ano passado, o grupo Virgin entrou em um negócio de US$ 35 milhões para montar o quinto canal de TV com sinal aberto no Reino Unido, mas acabou não conseguindo a licença do Parlamento britânico.

Texto Anterior: PIB francês sofre baixa de 0,4%
Próximo Texto: Governo quer retirar ISS de exportações, diz Kandir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.