São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diniz fecha com a equipe TWR e correrá ao lado de Damon Hill

Anúncio acontece hoje no circuito de Suzuka, no Japão

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Pedro Paulo Diniz pode anunciar hoje seu contrato com a TWR, atual Arrows, para disputar a temporada de 1997 da F-1.
O piloto brasileiro, dessa forma, será companheiro de Damon Hill, o maior favorito ao título deste ano, que será decidido no GP do Japão, em Suzuka, no domingo.
Fechou contrato com a Yamaha, que até agora teve uma participação tímida na F-1, e com outra gigante japonesa, a Bridgestone -proprietária da Firestone, a fornecedora de pneus que fez o campeão da Indy nesta temporada.
Ao grupo soma-se, agora, a Parmalat, patrocinadora de Diniz, que deve engordar o orçamento da TWR em cerca de US$ 10 milhões.
Considerado um "piloto de aluguel" no início do ano, Diniz mostrou uma notável evolução.
Marcou seus dois primeiros pontos (Espanha e Itália), andou mais rápido que o companheiro Olivier Panis em alguns treinos e ganhou um artigo elogioso na influente "Autosport", da Inglaterra.
Obviamente o apoio da Parmalat ainda é seu maior atrativo.
Mas conforme o andamento das negociações de Rubens Barrichello, cotado para a estreante Stewart Racing, Diniz pode acabar no posto de brasileiro com maiores chances na próxima temporada.
(JHM)

LIGUE para o Folha Informações Esporte, 0900-78-0316, e saiba o resultado do primeiro dia de treinos em Suzuka. O serviço funciona em todo o país a R$ 1,60 por minuto

Texto Anterior: COI não quer camelôs na rua nos Jogos
Próximo Texto: Tática ainda é dúvida de inglês na decisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.