São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa de Raúl Salinas acusa prova 'plantada'

Procuradoria teria posto restos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O advogado de defesa de Raúl Salinas disse ontem que a Procuradoria Geral do México "plantou" provas contra o irmão do ex-presidente Carlos Salinas de Gortari depois que foram encontrados restos humanos em uma casa de Raúl.
Eduardo Luengo disse que a Procuradoria quer "resolver logo" o assassinato do então número dois do Partido Revolucionário Institucional (governista), José Francisco Ruiz Massieu, ocorrido em 1994.
Raúl Salinas está preso desde 1995, acusado do assassinato. A Procuradoria acha que os restos encontrados na casa são do deputado Manuel Muñoz Rocha, desaparecido há mais de dois anos.
Muñoz Rocha teria acertado os detalhes da morte de Massieu e poderia acusar Raúl Salinas, segundo a versão da Procuradoria.
Médicos estão analisando os restos encontrados, que incluem um crânio partido ao meio, e devem dizer se eles pertencem ao deputado em três semanas. Segundo uma testemunha apresentada pelo jornal "Excelsior", o próprio Raúl Salinas acertou a cabeça de Muñoz Rocha com um taco de baseball.

Texto Anterior: TV russa mostra Ieltsin para acabar com boato; Clinton propõe ampliar capacidade da Internet; Bolívia alcança acordo sobre reforma agrária
Próximo Texto: Lebed é o político mais confiável, diz pesquisa; Premiê turco enfrenta voto de desconfiança; Assessor de Escobar é assassinado na prisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.