São Paulo, sábado, 12 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coronel urbano

Waldemar Costa Filho (PL) se elegeu pela quarta vez prefeito de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. A coligação que o apóia fez 18 dos 21 vereadores da cidade.
Costa Filho, que foi secretário de Abastecimento de Maluf, é famoso por seus atos ousados, como fechar famosos redutos de prostituição em São Paulo e depois receber as profissionais em audiência.
No começo da campanha, recebeu a seguinte sugestão de um assessor de seu filho, o deputado Valdemar Costa Neto (PL):
- Sr. Waldemar, temos que pensar a política de comunicação. Hoje, o marketing é fundamental.
O então candidato disparou:
- Marketing é coisa de fresco. Vou ganhar a eleição sozinho, sem fazer carreata ou comício.
A profecia se cumpriu. Waldemar Costa Filho fez reuniões a portas fechadas com seus cabos eleitorais, que foram para a rua trabalhar por ele.

Texto Anterior: Liberou geral; Segura o Serjão; Mordida oficial; Saldo zero; Mais um; Realidade tupiniquim; Questão de prioridade; Petista light; Prestando serviço; Pelo telefone; Tocador de obra; Oferecendo ajuda; Lembrança peemedebista; Esfriando a cabeça; Última trincheira; Virando nanico; Ajuda providencial
Próximo Texto: Cresce apoio paulistano à emenda da reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.