São Paulo, sábado, 12 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermercado reduz preços em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Os supermercados e hipermercados de São Paulo reduziram seus preços médios nesta semana.
No caso dos supermercados, a queda ocorre após três semanas consecutivas de pequenas altas. Já os hipermercados mantiveram a redução pela segunda semana consecutiva.
Nos supermercados, os preços caíram 0,78%, em média, enquanto nos hipermercados a queda foi de 0,47%. Os dados são do Datafolha, que pesquisa os preços em 18 supermercados e 18 hipermercados da capital paulista.
A pesquisa abrange cem produtos dos setores de alimentação, higiene e limpeza. Nesta semana, foram feitas 7.025 tomadas de preços pelo Datafolha.
Nos supermercados, os maiores aumentos foram de feijão, farinhas e carne. Os hortifrútis, que tinham pressionado a média na semana passada, tiveram queda superior a 4% nesta semana. Nos hipermercados, os maiores aumentos foram de feijão e carne.
Hoje, o aumento sazonal de uma semana é compensado por queda na seguinte. Além disso, a guerra de preços entre as redes acaba favorecendo o consumidor.
"Isso significa que o país está abandonando definitivamente os resquícios da cultura inflacionária", afirma Assaf.
Agora, diz o vice-presidente da Apas, é preciso que o governo faça as outras reformas (fiscal, previdenciária e administrativa) "para o país caminhar em definitivo para a estabilidade econômica".
A relação entre fornecedores e varejistas está normal, sem falta de produtos, informa Assaf. "Pequenas arestas ainda precisam ser aparadas, mas estamos no trilho."
Passado o "susto da queda de 7,81% nas vendas em setembro", Assaf diz que neste mês o setor tem de se recuperar, obrigatoriamente. É que outubro terá um dia útil a mais (25 contra 24) em relação a setembro para as vendas.

Texto Anterior: Centrais farão ato conjunto
Próximo Texto: Centrais da AL promoverão ato conjunto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.