São Paulo, sábado, 12 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ICV do Dieese subiu 0,10% em setembro

Gastos com saúde tiveram maior alta

DA REPORTAGEM LOCAL

O custo de vida dos paulistanos aumentou apenas 0,10% em setembro, segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos).
Em agosto o custo de vida no município de São Paulo havia registrado queda de 0,26% -a menor taxa desde dezembro de 1973.
Por estrato de renda, o custo de vida subiu mais para as famílias de menor poder aquisitivo, com aumento de 0,31% em setembro (queda de 0,29% em agosto).
Para as famílias da camada intermediária, a alta foi de 0,22% no mês passado, contra menos 0,37% em agosto. Para as famílias de maior poder de compra o custo de vida ficou estável em setembro (alta de apenas 0,02%), contra queda de 0,21% em agosto.
Entre os grupos que compõem o índice do Dieese, a maior alta foi para o de saúde, com 3,55%, em decorrência de reajustes de alguns convênios e seguros.
Os gastos com alimentação, ao contrário, baixaram 0,48% no mês passado. No ano, a taxa acumulada do custo de vida é de 12,03% e, nos últimos 12 meses, de 19,08%.

Texto Anterior: Disputa pelos consumidores provoca redução
Próximo Texto: Enxurrada de marcas; Matando o gato; Buscando nichos; Vale quanto pesa; Em protesto; Pela culatra - 1; Pela culatra - 2; Brasileira nos EUA; Aos goles; Melhorando o boletim; Bolsa no bolso; Qualidade informatizada; Vídeo digital; "Petrogás"; Preferência nacional; Contabilidade global
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.