São Paulo, sábado, 12 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wall Street fecha semana em alta

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A divulgação de uma alta dos preços ao produtor de 0,2%, menor que a esperada pelo mercado, deu lugar ontem a mais um movimento de alta na Bolsa de Nova York ontem.
Sai fortalecido o cenário de atividade econômica moderada e sem risco inflacionário, o que diminui as chances do Fed (banco central dos EUA) elevar as taxas de juros no futuro próximo. Em agosto, o índice registrou alta de 0,3%.
Entre os títulos negociados, 1.433 tiveram alta, 864 sofreram perdas e 905 ficaram estáveis.
O mercado de títulos públicos do Tesouro, de 30 anos, teve alta nos preços e, portanto, queda nos juros, que foram a 6,84% contra 6,88% na véspera. Excluindo-se os preços de produtos alimentícios e de energia, a inflação chegou a 0,3% puxada principalmente pelo setor automobilístico.
Na quinta-feira, a Bolsa havia sido abalada por indícios de fraude contra 45 pessoas que supostamente estariam subornando corretores para promover alguns papéis. A fiscalização considerou que práticas desleais estão muito disseminadas no mercado. Mas o horizonte de juros estáveis e bom desempenho das empresas trouxe novo ânimo ao mercado.

Texto Anterior: Globalização e produtividade e emprego industriais
Próximo Texto: Greve prejudica abastecimento em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.