São Paulo, sábado, 12 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Última prova da temporada decidiu a F-1 17 vezes

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Na metade do ano, poucos acreditavam que o Mundial de F-1 acabasse na última corrida.
Seja pela reação de Jacques Villeneuve ou pela queda de rendimento de Damon Hill, o título será disputado pela 17ª vez dessa forma.
Certamente, o público espera que a decisão deste ano valha o sacrifício de ficar acordado até a madrugada. E que repita algumas dessas 17 temporadas.
Em 1959, por exemplo, Jack Brabham ficou sem gasolina na última volta e empurrou seu Cooper-Climax por 800 metros para chegar em terceiro e levar a taça.
Em 83, Nelson Piquet foi bi com apenas dois pontos sobre Alain Prost, que quebrou na prova. O troco do francês viria em 86, quando uma troca de pneus acabou com o brasileiro.
Em 94, Hill levou a pior quando Michael Schumacher bateu à sua frente e conseguiu jogar seu Benetton em cima do Williams do inglês para garantir o título por apenas um ponto.
(JHM)

LIGUE para o Folha Informações Esporte, 0900-78-0316, e saiba o grid do GP. O serviço funciona em todo o país a R$ 1,60 por minuto

Texto Anterior: Hill tem sua maior chance no Japão
Próximo Texto: Homossexualismo ainda causa comoção no futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.