São Paulo, sábado, 12 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caetano Veloso inicia turnê européia de "Fina Estampa"

Cantor e compositor baiano estréia hoje show em Turim

RAUL MOREIA
ESPECIAL PARA A FOLHA, EM MILÃO

Com o show "Fina Estampa", Caetano Veloso, 54, começa hoje, em Turim (norte da Itália), sua turnê na Europa. Estão previstas 27 apresentações em 43 dias, incluindo Alemanha, Inglaterra, França, Bélgica, Holanda, Espanha e Portugal.
Além de Turim, na maratona italiana de Caetano Veloso estão programadas as cidades de Nápoles, Bari, Pescara, Florença e Milão. Antes de "Fina Estampa", o brasileiro já havia apresentado na Itália os shows "Estrangeiro", "Circuladô" e "Tropicália 2".
O show é baseado no disco homônimo e já foi mostrado em Madri, na Espanha, e em Perugia, na Itália, no ano passado.
O brasileiro é a maior atração do Primeiro Salão da Música de Turim. O evento, que começou quinta-feira, em uma estrutura gigantesca, é uma espécie de feira musical onde acontecem conferências, apresentações de novos discos e tecnologia musical e muitos shows.
Caetano Veloso é considerado o maior nome da música brasileira na Itália. No Festival de Cinema de Veneza deste ano, onde participou de "Bahia de Todos os Sambas", filme de Paulo Cezar Saraceni, foi ovacionado pela platéia.
A amizade com Lúcio Dalla, um dos cantores mais famosos da Itália, também ajudou na divulgação da imagem de Caetano. O cantor italiano teria pronto um projeto de parceria, que ainda não se iniciou pela falta de tempo dos dois.
Caetano disse à imprensa italiana que depois da turnê vai se exilar em Salvador de novembro a março, onde vai cuidar do seu novo disco.

Texto Anterior: Dicionário de arte inclui 15 mil ilustrações
Próximo Texto: Visitantes da Bienal farão 200 outdoors no Paço das Artes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.