São Paulo, sábado, 12 de outubro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Coluna Joyce Pascowitch
JOYCE PASCOWITCH MonarquiaPelo menos um representante da família Cardoso faz questão que a reeleição passe. O primeiro-neto Pedro, de quatro anos, já avisou o avô Fernando Henrique que quer trazer sua namorada para passar uns dias no Palácio da Alvorada -assim que ele tiver idade para arranjar uma. Selva de pedra Ilzamar Mendes, viúva de Chico Mendes, acaba de entrar na Justiça americana com ação contra a produtora que comprou os direitos autorais para fazer "Amazônia em Chamas", o filme sobre a vida de seu marido. Ela acredita que ainda tem valores a receber. O que ninguém entendeu foi o fato de Ilzamar contratar -para a causa- o advogado Rui Duarte -o mesmo que defende Darly Alves da Silva, o mandante do assassinato de Chico Mendes. Feitiço Clássico até debaixo d'água, o banqueiro Olavo Setúbal teve um rompante de modernidad na Bienal. Ele ficou tão encantado com a "aranha" -uma das esculturas- de Louise Bourgeois que queria comprá-la para enfeitar sua casa em Águas da Prata. Alaska Depois das capas para Marisa Monte, Daniela Mercury e Maria Bethânia, o cenógrafo e designer Gringo Cardia recebeu missão mais que especial. Ele foi contratado para o novo disco de Rosana -aquela de "Como Uma Deusa". Com direito a recauchutagem geral, com ares de Mundo Mix -e até um autêntico modelão de Alexandre Herchcovitch. Escultura Conhecida mundialmente pelos toques artísticos em suas campanhas -e clientes como a vodca Absolut e os sutiãs Wonderbra-, a agência americana TBWA desembarca no Brasil. Para tanto, Bill Tragos, chairman da empresa no mundo, aterrissa em São Paulo dia 16 de novembro. Ele faz o circuito Bienal e adjacências -e ganha festa pilotada por Selma Navarro, Alex Schonburg e Sergio Graciotti, o trio que comanda a versão nacional da agência. Abracadabra Os loucos por uma cultura inútel vão adorar. Aterrissa dia 4 de novembro no Brasil -com estréia simultânea nos shoppings Eldorado, Morumbi e Paulista- a loja The Sharper Image -endereço obrigatório de brasileiros curiosos em Nova York. O empresário Arnaldo Flaks promete rechear suas prateleiras com canetas, massageadores, radares e outros badulaques mais. Feira O "Roda Viva" com Fernando Henrique Cardoso garante feito inédito na TV Cultura. Que depois de negociar com a agência B 12, vai exibir pela primeira vez um comercial -sem cara de "apoio cultural", como em todos os patrocínios conseguidos pela emissora. A estréia fica com um filme que o laboratório Hoechst Marion Roussel fez para o Dia dos Médicos. Pãozinho A Prada está conversando com a Estée Lauder. E com mais três outros fabricantes, que disputam o direito de desenvolver a linha de beauté e perfumaria da marca. Carreata Luiz Carlos Santos encontrou estratégia eficiente para convencer a turma que o plebiscito sobre a reeleição é dispensável. Segundo o ministro, se o projeto passar no Congresso, os eleitores já estarão votando automaticamente sobre a questão. AGÁ Os mercados sofisticados dos shoppings chegam agora aos bairros. Márcio Goldfarb -das Lojas Brasileiras e Marisa-- e Washington Fiuza estréiam dia 23 o Armazeno, em Pinheiros. Tudo com carregadores uniformizados e estacionamento com manobristas. E-mail joyce@uol.com.br Texto Anterior: Você é um perfeito idiota? Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |