São Paulo, sábado, 12 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Monarquia
Pelo menos um representante da família Cardoso faz questão que a reeleição passe.

O primeiro-neto Pedro, de quatro anos, já avisou o avô Fernando Henrique que quer trazer sua namorada para passar uns dias no Palácio da Alvorada -assim que ele tiver idade para arranjar uma.

Selva de pedra
Ilzamar Mendes, viúva de Chico Mendes, acaba de entrar na Justiça americana com ação contra a produtora que comprou os direitos autorais para fazer "Amazônia em Chamas", o filme sobre a vida de seu marido.
Ela acredita que ainda tem valores a receber.

O que ninguém entendeu foi o fato de Ilzamar contratar -para a causa- o advogado Rui Duarte -o mesmo que defende Darly Alves da Silva, o mandante do assassinato de Chico Mendes.

Feitiço
Clássico até debaixo d'água, o banqueiro Olavo Setúbal teve um rompante de modernidad na Bienal.

Ele ficou tão encantado com a "aranha" -uma das esculturas- de Louise Bourgeois que queria comprá-la para enfeitar sua casa em Águas da Prata.

Alaska
Depois das capas para Marisa Monte, Daniela Mercury e Maria Bethânia, o cenógrafo e designer Gringo Cardia recebeu missão mais que especial.

Ele foi contratado para o novo disco de Rosana -aquela de "Como Uma Deusa".
Com direito a recauchutagem geral, com ares de Mundo Mix -e até um autêntico modelão de Alexandre Herchcovitch.

Escultura
Conhecida mundialmente pelos toques artísticos em suas campanhas -e clientes como a vodca Absolut e os sutiãs Wonderbra-, a agência americana TBWA desembarca no Brasil.

Para tanto, Bill Tragos, chairman da empresa no mundo, aterrissa em São Paulo dia 16 de novembro.
Ele faz o circuito Bienal e adjacências -e ganha festa pilotada por Selma Navarro, Alex Schonburg e Sergio Graciotti, o trio que comanda a versão nacional da agência.

Abracadabra
Os loucos por uma cultura inútel vão adorar.

Aterrissa dia 4 de novembro no Brasil -com estréia simultânea nos shoppings Eldorado, Morumbi e Paulista- a loja The Sharper Image -endereço obrigatório de brasileiros curiosos em Nova York.

O empresário Arnaldo Flaks promete rechear suas prateleiras com canetas, massageadores, radares e outros badulaques mais.

Feira
O "Roda Viva" com Fernando Henrique Cardoso garante feito inédito na TV Cultura.
Que depois de negociar com a agência B 12, vai exibir pela primeira vez um comercial -sem cara de "apoio cultural", como em todos os patrocínios conseguidos pela emissora.

A estréia fica com um filme que o laboratório Hoechst Marion Roussel fez para o Dia dos Médicos.

Pãozinho
A Prada está conversando com a Estée Lauder.
E com mais três outros fabricantes, que disputam o direito de desenvolver a linha de beauté e perfumaria da marca.

Carreata
Luiz Carlos Santos encontrou estratégia eficiente para convencer a turma que o plebiscito sobre a reeleição é dispensável.

Segundo o ministro, se o projeto passar no Congresso, os eleitores já estarão votando automaticamente sobre a questão.

AGÁ
Os mercados sofisticados dos shoppings chegam agora aos bairros. Márcio Goldfarb -das Lojas Brasileiras e Marisa-- e Washington Fiuza estréiam dia 23 o Armazeno, em Pinheiros. Tudo com carregadores uniformizados e estacionamento com manobristas.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Você é um perfeito idiota?
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.