São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996 |
Texto Anterior |
Índice
Empresa de multimídia de SP lança o "currículo eletrônico" Disquete pode incluir foto e depoimento gravado DA REDAÇÃO Acaba de chegar ao mercado uma idéia para complementar a apresentação de profissionais nas empresas -elaborar um "currículo eletrônico".Os interessados em enviar, em vez de só um currículo em papel, um em disquete, produzido segundo conceitos de multimídia (que reúnem texto, som e imagem), já podem encomendá-lo. "A gente tem muito contato com as áreas de recursos humanos das empresas e detectou essa necessidade", afirma Jairo Birman, 37, dono da Publi-Image Multimídia, que desenvolveu a idéia. Desenvolvida em conjunto com profissionais de RH (recursos humanos), a idéia partiu da tentativa de diferenciar um currículo dos demais em uma seleção. "Quando a pessoa manda um currículo, vai estar no meio de dezenas ou centenas", diz Birman. "O que você puder fazer para se destacar é válido, principalmente para os cargos mais altos." O preço de um currículo como esse está estimado entre R$ 400 e R$ 600, sem contar a elaboração. "Precisamos receber o conteúdo pronto para produzi-lo. A gente procura pensar que a pessoa está com o orçamento apertado." Entre as opções, está a de incluir menus -para que o selecionador vá direto ao ponto que mais interessa- ou mesmo um depoimento do candidato gravado, com direito a foto do profissional. O menu é uma forma de não fazer do currículo algo linear, mas facilitar a consulta. Onde encontrar - Publi-Image Multimídia: av. Iraí, 393, cj. 66, 6º andar, Moema (zona sul de São Paulo), telefone e fax (011) 533-3034. Texto Anterior: Programa ensina nos EUA atendimento no estilo Disney Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |