São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
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Empresa de multimídia de SP lança o "currículo eletrônico"

Disquete pode incluir foto e depoimento gravado

DA REDAÇÃO

Acaba de chegar ao mercado uma idéia para complementar a apresentação de profissionais nas empresas -elaborar um "currículo eletrônico".
Os interessados em enviar, em vez de só um currículo em papel, um em disquete, produzido segundo conceitos de multimídia (que reúnem texto, som e imagem), já podem encomendá-lo.
"A gente tem muito contato com as áreas de recursos humanos das empresas e detectou essa necessidade", afirma Jairo Birman, 37, dono da Publi-Image Multimídia, que desenvolveu a idéia.
Desenvolvida em conjunto com profissionais de RH (recursos humanos), a idéia partiu da tentativa de diferenciar um currículo dos demais em uma seleção.
"Quando a pessoa manda um currículo, vai estar no meio de dezenas ou centenas", diz Birman.
"O que você puder fazer para se destacar é válido, principalmente para os cargos mais altos."
O preço de um currículo como esse está estimado entre R$ 400 e R$ 600, sem contar a elaboração.
"Precisamos receber o conteúdo pronto para produzi-lo. A gente procura pensar que a pessoa está com o orçamento apertado."
Entre as opções, está a de incluir menus -para que o selecionador vá direto ao ponto que mais interessa- ou mesmo um depoimento do candidato gravado, com direito a foto do profissional.
O menu é uma forma de não fazer do currículo algo linear, mas facilitar a consulta.
Onde encontrar - Publi-Image Multimídia: av. Iraí, 393, cj. 66, 6º andar, Moema (zona sul de São Paulo), telefone e fax (011) 533-3034.

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