São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator de "O Rei do Gado" foi triatleta

DA REDAÇÃO

Paulo Coronato, 33, o motorista Dimas da novela "O Rei do Gado", não começou como ator global. Antes de pensar em ser artista, foi triatleta.
Aos 18 anos, começou a cursar economia, mas parou. Um ano depois, resolveu mudar radicalmente -e começou a fazer educação física. "O triatlo estava começando a ficar popular no Brasil", diz.
Até 1988, trabalhou como triatleta profissional, com direito a patrocínio e várias provas no Brasil e no exterior. Também dava aulas de educação física.
Resolveu mudar de novo e fez um curso profissionalizante para se tornar ator, profissão que exerce há três anos.
Coronato deixou o esporte por achar que "o ciclo havia sido cumprido". Mas será que, como competidor, não ganhava muito mais do que no início da carreira de ator? "Não, não ganhava muito mais, não."
Resolveu ingressar na carreira de ator numa idade que muitos consideram tarde. "Só quando eu tinha 27 anos comecei a fazer teatro amador", afirma Coronato, que também atuou na propaganda do Gelol.

Texto Anterior: Não abuse dos termos técnicos
Próximo Texto: Cai número de carteiras assinadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.