São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai número de carteiras assinadas

DA AGÊNCIA FOLHA

A participação de empregados com carteira de trabalho assinada na economia das seis principais regiões metropolitanas do país atingiu seu mínimo histórico (46,32% do mercado de trabalho) no primeiro semestre deste ano.
Os dados constam de boletim sobre a conjuntura do mercado de trabalho divulgado na semana passada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) com base em estatísticas do IBGE (Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A recuperação nas regiões metropolitanas verificada nos últimos meses deve-se à absorção de trabalhadores pelo setor informal da economia.
Houve aumento no número de pessoas desempregadas há mais de seis meses, especialmente entre as que possuem menor escolaridade.
Além disso, os ganhos de renda média verificados no período são menores que os de produtividade, o que pode significar uma diminuição de poder de barganha dos sindicatos nas negociações.

Texto Anterior: Ator de "O Rei do Gado" foi triatleta
Próximo Texto: Confira 110 oportunidades em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.