São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atleta utiliza pranchas do Rio

SÉRGIO KRASELIS; RODRIGO BUENO
DOS ENVIADOS AO RIO

Tom Curren elegeu um "shaper" brasileiro para confeccionar as pranchas que está usando para disputar o Rio Surf Pro. "Shaper" é o nome dado ao profissional que faz o projeto de uma prancha.
O carioca Beto Santos, 35, recebeu a incumbência de produzir as pranchas para o californiano por intermédio de Rosaldo Cavalcanti, editor do jornal "Now", que se transformou no cicerone de Curren no Rio.
"Fiz uma prancha 6'3 (1,89m) e uma 6'1 (1,84 m) com a rabeta mais larga, seguindo as instruções dele. Ele testou e elogiou as quilhas brasileiras. Segundo ele, as nossas pranchas têm um bom desempenho em ondas de 1 m e 1,5 m, exatamente como rolam na Barra da Tijuca", disse Beto.
"Shaper" de Joca Jr., líder do Circuito Brasileiro e com vaga assegurada na divisão principal do surfe em 97, diz que ficou muito feliz ao receber a encomenda.
"Curren tem um surfe perfeito. É como se o falecido Ayrton Senna pedisse para eu ser projetista de um carro dele. Ele vai dar mais credibilidade ao meu trabalho", afirma Beto.
(SK e RBu)

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Ídolos simbolizam transição do esporte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.