São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor gera polêmica

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Don King é famoso por atirar à esquerda e à direita.
Amigo de Louis Farrakhan, líder do grupo negro muçulmano Nação do Islã, King mantém forte relacionamento com a comunidade judaica nos Estados Unidos.
O empresário é um dos maiores doadores da Fundação Simon Wiesenthal, que tem como um dos objetivos caçar criminosos da Segunda Guerra Mundial.
Em 1988, foi homenageado pela B'nai Brith Internacional, a maior organização judaica do mundo, recebendo o Prêmio Promotor do Século.
Logo após a entrega do prêmio, iniciou o Centro Don King da B'nai Brith Internacional para as Relações entre Negros e Judeus.
No Dia de Ação de Graças, feriado nacional nos Estados Unidos, King costuma distribuir peru para os sem-teto.
Auxiliado por Mike Tyson a partir de 1986, o programa de distribuição de perus cresceu, virando uma tradição em alguns estados do país.
O programa chega a atingir 200 mil desabrigados.
Mas nem só de boas ações vive King. Em 1967, o promotor chegou a ser preso, acusado de assassinar Sam Garret, que trabalhava com ele na exploração de jogos de azar.
Solto em 71, foi empresariar Muhammad Ali, o que impulsionou sua carreira.
(JCA)

Texto Anterior: Don King quer incorporar o vale-tudo
Próximo Texto: Brasileira é relações-públicas da empresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.