São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1 tem à disposição sete vagas para 1997

Barrichello acerta na semana

DA REPORTAGEM LOCAL

O Mundial de F-1 de 96 terminou nesta madrugada sem saber ainda quem ocupará 7 das 22 vagas previstas para o próximo ano.
Jordan, Sauber, Ligier, Tyrrell e a estreante Stewart precisam completar seus quadros, enquanto a Minardi ainda está a seco.
Três pilotos brasileiros disputam o lote, sendo que Rubens Barrichello está praticamente garantido como companheiro do dinamarquês Jan Magnussen na equipe de Jackie Stewart e da fabricante Ford.
Cogita-se, até, que ele anuncie o contrato com o tricampeão mundial no meio desta semana.
Existe uma mínima chance de o piloto continuar na Jordan, que voltou a se interessar pelo brasileiro depois de descartá-lo quando da contratação de Ralf Schumacher.
Pesa o fato de a Stewart pouco poder prometer para o ano de estréia. Barrichello, porém, teme ser colocado em segundo plano no time irlandês, que deverá priorizar o irmão do bicampeão mundial.
A Jordan tenta, também, convencer Alessandro Zanardi a voltar à categoria. Mas o italiano foi bem na Indy -terceiro colocado e "estreante do ano"- e dificilmente trocará o certo pelo incerto.
Ricardo Rosset conversa com Sauber e Tyrrell, enquanto Tarso Marques tem suas melhores chances na Minardi. Depende, no entanto, de um bom patrocínio.
O time italiano, que agora tem como sócio o poderoso Flavio Briatore, diretor da Benetton, guarda um de seus carros para Giancarlo Fisichella. E precisa de um piloto com dinheiro no outro.
Dois japoneses podem estrear. Shinji Nakano, protegido da Honda, na Ligier. E Taranosuke Takagi, apadrinhado do ex-piloto Satoro Nakajima, que hoje é dono de equipe e empresário no Japão e propôs sociedade à Tyrrell.
No mercado de motores, Sauber e Minardi procuram parceiros.

LIGUE para o Folha Informações Esporte, 0900-78-0316, para saber quem é o campeão mundial de F-1 de 1996. O serviço funciona em todo o país a R$ 1,60 por minuto

Texto Anterior: O futebol e as drogas
Próximo Texto: Indy restringe testes particulares em 97; Magnussen faz história em treino livre do ITC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.