São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sob pressão, Portuguesa recebe o Sport no Canindé

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a chegada a São Paulo do presidente Manuel Gonçalves Pacheco, a Portuguesa ganhou uma pressão extra para a partida contra o Sport, hoje, às 17h, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro.
Logo ao chegar ao clube, anteontem, depois de duas semanas em Portugal, o dirigente afirmou que o confronto seria "chave para a recuperação do time".
Prometeu, também, conversar com a comissão técnica e com os jogadores, à procura de uma explicação para a série de cinco partidas sem vitória na competição.
O técnico Candinho ensaia uma justificativa. "O futebol é coisa de momento. Tem hora que é só contusão, suspensão, azar. A Portuguesa está nesse momento", disse.
E, hoje, a equipe paulista pega justamente um time "em estado de graça". "Para o Sport, tudo dá certo. Mas ninguém garante que não possa entrar em baixa de uma hora para a outra", acrescentou.
Candinho deve contar com todos os titulares. Só o atacante Bertollazzi, gripado, pode ser substituído por Flávio ou Alex Alves.
O meia Caio, com dores musculares na coxa, não treinou na sexta-feira, mas deve ter condições de atuar nesta tarde. Caso falhe, o atacante Rodrigo pode ser improvisado em seu lugar, com a entrada de Flávio ou Alex Alves à frente.
Rodrigo, no entanto, prefere a função mais ofensiva. "Não tenho característica de marcação", disse.
O atacante, por sinal, está em dívida com a torcida. Apontado como provável revelação do torneio, Rodrigo parece brigado com o gol -não marca há dez jogos.
"Sabia que teria a hora que a bola pararia de entrar. Mas, da mesma forma, ela vai voltar a entrar. A minha decaída veio junto com a queda do time todo", afirmou.

Texto Anterior: Quando mais é menos
Próximo Texto: Leonardo marca e dá outra vitória ao PSG; Romário pode voltar ao Fla para o Brasileiro-96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.