São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fox lança 2 canais em novembro

DANIEL BRAMATTI
DE BUENOS AIRES

Três novos canais de TV paga -dois deles dirigidos ao público infantil- devem começar a ser transmitidos para a América Latina até o início de novembro. O anúncio foi feito durante a Jornada de Televisión a Cable, feira realizada em Buenos Aires, no início do mês.
A cadeia Fox está lançando os canais Fox Kids e Fox Sports América, que já estão no ar nos Estados Unidos. O primeiro, que atualmente ocupa uma faixa da programação do canal Fox, exibirá desenhos animados (como "X-Men" e "Homem Aranha"), filmes e seriados para crianças, durante 24 horas por dia.
Fox Sports America e Fox Kids serão transmitidos, a partir de 1º de novembro, no sistema Net/Multicanal. A TVA também tem interesse pelo canal infantil, mas ainda está em negociações.
Também voltado para as crianças, o canal Discovery Kids -"irmão menor" do Discovery Channel, especializado em documentários- terá uma programação bastante diferente, baseada no entretenimento com fins educativos.
Pela manhã, a programação será dedicada às crianças em idade pré-escolar. À tarde, estudantes e curiosos em geral poderão assistir documentários sobre as maravilhas do mundo da ciência.
Opções esportivas
Para quem prefere esportes, a estréia do Fox Sports América será bem mais estimulante.
Entre as atrações listadas estão os campeonatos de futebol da Argentina, Espanha, México, França, Alemanha e Portugal. Além disso, serão transmitidos programas especiais com comentaristas de vários países.
Tradicionais torneios de tênis como Wimbledon e U.S. Open serão transmitidos ao vivo, assim como o Super Bowl, a finalíssima do futebol americano.
Os fãs de beisebol não ficarão desamparados. Para eles, a emissora apresentará os jogos da Major League, dos Estados Unidos.
As redes norte-americanas ESPN e CNN também preparam o lançamento de dois novos canais direcionados a esportes.
Os canais irão ao ar primeiro nos Estados Unidos e, em seguida, entram no mercado mundial.
A CNN se associa a Sports Illustrated TV para fazer o CNNSI, que estréia no dia 12 de dezembro.
A ESPN vai criar o ESPNews, com 14 horas de programação ao vivo com telejornais esportivos.

Texto Anterior: 'Perdidos de Amor' estréia na Rede Bandeirantes no dia 28
Próximo Texto: TV5 terá legendas em português
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.