São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator atua nas duas versões de "Xica"

DC
DA REPORTAGEM LOCAL

Quando o filme "Xica da Silva", de Carlos Diegues, foi rodado em Diamantina (MG), em 1975, Luciano Rabelo era um menino de 8 anos de idade.
Hoje, aos 29, Rabelo é ator profissional e seu personagem, o soldado Amaro, faz parte da trama central da novela "Xica da Silva", da Rede Manchete.
"Vi toda a filmagem de 'Xica da Silva' e isso me despertou a vontade de ser ator", confessa Rabelo, que atuou como figurante na versão do cinema. Além dele, apenas a atriz Zezé Motta participou do filme (fez a personagem principal) e trabalha na novela (vivendo a mãe de Xica).
Este é o primeiro "personagem legal" de Rabelo. Ele já fez um episódio de "Confissões de Adolescente" e participou, em papéis secundários, de "Anos Rebeldes", "Mulheres de Areia" e "Pátria Minha".
Na novela da Manchete, Amaro é um soldado "romântico", que vai fazer par com Adriane Galisteu (Clara).
No capítulo da última quinta-feira, Amaro conheceu Clara (fidalga que, depois de ser estuprada, enlouqueceu e passou a "morar" em um rio).
Baleado, Amaro foi salvo por Clara. Nesta semana, ele passa a procurá-la nos riachos e tentará provar que ela existe -que não é uma "alma do outro mundo", como todos pensam.

Texto Anterior: TV5 terá legendas em português
Próximo Texto: Spike Lee cria seriado para a rede de TV ABC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.