São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reclamações contra oficinas aumentam

Procon atendeu 219 queixas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Procon (órgão de defesa do consumidor) está pedindo aos consumidores que façam uma pesquisa cuidadosa de preços e da qualidade do serviço antes de efetuar consertos no veículo.
As reclamações contra oficinas cresceram, segundo o órgão: subiram de 56, de janeiro a julho do ano passado, para 219, no mesmo período deste ano.
O órgão atendeu 725 consumidores (entre consultas e reclamações), entre janeiro e julho de 96.
O Procon possui um cadastro onde é possível saber se a oficina possui reclamações junto ao órgão -consultas por telefone.
Segundo o Procon, é necessário solicitar um documento à oficina, antes do conserto, detalhando as condições gerais do carro, quilometragem e nível de combustível.
O consumidor deve exigir ainda um orçamento prévio, com material a ser utilizado, valor da mão-de-obra, condições de pagamento e prazos de validade (devem ser de, no mínimo, dez dias).

Procon -tel. (011) 231-5700 (cadastro do Procon-SP)

Texto Anterior: Antena externa é indicada contra chiado
Próximo Texto: Paris faz prévia do Salão de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.