São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erundina volta a atacar Maluf e Pitta

Novos vereadores tucanos apóiam petista

DA REPORTAGEM LOCAL

Em mais um exemplo de que o PT pretende partir para o ataque no segundo turno da eleição, a candidata do partido, Luiza Erundina, acusou ontem o prefeito Paulo Maluf de organizar um "caixa 2" para financiar a campanha de Celso Pitta (PPB).
"Sabe por que ele gosta de viaduto? Para fazer 'caixa 2' para tentar eleger o boneco dele", disse Erundina, durante minicomício na zona sul da cidade.
Segundo a petista, seus adversários teriam "muito dinheiro e pouca vergonha na cara". "O povo teve a infelicidade de eleger um desgraçado de um prefeito", atacou a petista.
Pitta
Para Pitta, sobrou a acusação de não "assumir" sua negritude. A candidata atribuiu ao medo a declaração do pepebista de que só perderia a eleição caso se matasse.
O presidente nacional do PT, José Dirceu, calcula que o partido poderá vencer Pitta, se conseguir retirar do adversário cerca de 500 mil votos na periferia das zonas leste e sul da cidade.
"Do primeiro para o segundo, sem que a gente tivesse concretizado nenhuma aliança e reiniciado a campanha, eu dei um pulo de 12% a 13% (nas pesquisas) e ele só cresceu cinco pontos", declarou Erundina, tentando explicar as chances de seu partido.
No sábado, a candidata recebeu o apoio dos vereadores tucanos Ricardo Trípoli, Ana Maria Quadros e Éder Jofre, todos do PSDB. Apesar de Francisco Rossi (PDT) não ter declarado seu apoio oficial à petista, ele já era citado ontem, durante a carreata, como um aliado.

Texto Anterior: Partido reafirma apoio a tucanos
Próximo Texto: Esquerda e tucanos racham em Alagoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.