São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Praias cariocas têm arrastão e tumulto

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Arrastões e brigas na orla marítima e tumultos em ônibus lotados marcaram ontem o primeiro dia da operação de verão montada pela Polícia Militar do Rio.
O objetivo da operação evitar tumultos nas principais praias.
O sol forte lotou as praias de Ipanema, Leblon Copacabana e Barra da Tijuca, na zona sul. Apesar do policiamento reforçado, houve confusão.
Foram detidos 16 jovens que iniciaram um arrastão entre os postos de salvamento 6 e 8, no Arpoador e na praia do Diabo (limite entre Ipanema e Copacabana).
Banhistas do Arpoador foram surpreendidos no início da tarde por uma briga de gangues envolvendo cerca de 50 jovens. A confusão terminou em um princípio de arrastão.
As gangues eram compostas na maioria por moradores do subúrbio e de favelas, como Nova Holanda e Nova Brasília (zona norte).
Houve vários outros pequenos arrastões pelas praias de Ipanema, Copacabana, Leblon e Barra. Policiais militares afirmaram que não houve tiroteios e ninguém foi preso armado.
Também houve tumultos nos ônibus das linhas do subúrbio no final da tarde.

Texto Anterior: Acusado diz ter sido agredido
Próximo Texto: Preso suposto líder de sequestro no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.