São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Briga dos 'populares' esquenta em 97

ARTHUR PEREIRA FILHO
DO ENVIADO ESPECIAL A SÃO CARLOS

A Volkswagen aumentará cerca de 47% a produção de carros "populares" no ano que vem e pretende desalojar a Fiat da liderança dessa faixa de mercado.
Miguel Barone, vice-presidente de Marketing e Vendas da Volkswagen, diz que a partir de fevereiro de 97 a capacidade de produção da montadora de modelos "populares" passa de 17 mil para 25 mil unidades por mês.
Os "populares", conta Barone, vão representar 50% do total de automóveis fabricados pela empresa no país.
O aumento da oferta será possível por causa da inauguração da fábrica de motores de São Carlos, que vai produzir 1.200 motores 1.0 por dia para o Gol.
Atualmente os motores usados no carro "popular" da Volkswagen são fornecidos pela fábrica da Ford, em São Bernardo, que tem capacidade para fazer apenas 850 unidades/dia. O contrato de fornecimento termina no final do ano.
No mês passado, a indústria vendeu 64 mil carros "populares", 56% do total de automóveis produzidos no país. A Fiat, que tem 74% de toda a sua produção voltada para o Mille e o Palio 1.0, mantém a liderança do segmento, com cerca de 40% das vendas.
Barone não acredita que o "popular" ganhe mais mercado em 97. Segundo ele, está crescendo a concorrência de modelos do segmento logo acima do carro com motor 1.0.
(AFP)

O jornalista Arthur Pereira Filho viajou a convite da Volkswagen do Brasil

Texto Anterior: O novo perfil dos bancos
Próximo Texto: Rio quer incentivar produção de plástico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.