São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joca Junior vence etapa do Rio e participará de prova de elite

Brasileiro assume terceiro lugar da segunda divisão mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Joca Junior, 27, ganhou ontem o Rio Surf Pro, consolidou sua liderança no campeonato Brasileiro e passou ao terceiro lugar do WQS (a segunda divisão do surfe mundial).
O Rio Surf Pro é uma das etapas do circuito mundial do WQS, disputado na praia da Barra (RJ). Vale pontos também para o Brasileiro.
A vitória valeu a Junior um prêmio de US$ 7 mil e o direito de participar, como convidado, do Rio Surf Pro WCT, única etapa do circuito de elite que reúne os 48 melhores surfistas do mundo.
A disputa será na mesma praia da Barra, a partir de quarta-feira.
Com a vitória de ontem, Junior ganhou 2.500 pontos no ranking. Com isso, ele é o terceiro surfista mais bem colocado no circuito, perdendo apenas para os australianos Todd Prestage (segundo) e Jake Paterson (primeiro).
Paterson chegou ontem em segundo lugar. O pódio foi completado pelo norte-americano Tim Curran (30º lugar no WQS).
A ausência de ondas superiores a 1 metro marcou a etapa no Rio. Mesmo assim, Joca Junior conseguiu 33,20 pontos em sua bateria, contra 29,14 de Paterson.

Texto Anterior: Cavaleiro mineiro derrota medalhistas de bronze
Próximo Texto: Patrocínio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.