São Paulo, terça-feira, 15 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juros têm nova queda em outubro

DA REDAÇÃO

As taxas de juros cobradas de pessoas físicas tiveram nova queda em outubro, segundo pesquisa do Procon (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo junto a 12 bancos.
O juro do crédito direto ao consumidor caiu de 5,23% para 5,04% ao mês, na média dos bancos pesquisados. No Safra é de 3,27%, e no Unibanco, de 7%, informa o Procon.
Em outubro do ano passado, a média no crédito ao consumidor era de 7,86%.
No cheque especial, cujas taxas são as mais altas do mercado, sem contar cartões de crédito, o juro médio passou de 9,91% ao mês em setembro para 9,46% em outubro. Era de 11,82% em outubro de 95, também conforme o Procon.
Alta e baixa
Na amostra de instituições pesquisadas, a taxa mais baixa é a do Bradesco, com 7%, e a mais alta, a do Unibanco, com 14,30%.
Nos empréstimos pessoais, os juros caíram de 6,09% para 5,99% ao mês, em média. O mais baixo é o do Safra, com 3,50%, e o mais alto, o do Banespa, de 8,10%.

Texto Anterior: Vendas aumentam 5,5% em outubro
Próximo Texto: McDonald's compra a parte de brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.