São Paulo, terça-feira, 15 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parcialidade destitui juiz do escândalo de pedofilia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Supremo Tribunal belga destituiu ontem o juiz que liderava o processo sobre sequestro e abuso sexual de crianças do caso.
Jean-Marc Connerotte foi acusado de parcialidade pela defesa do belga Marc Dutroux, suspeito de ter sequestrado e matado pelo menos quatro garotas, por ter almoçado com familiares das vítimas.
O Supremo Tribunal aceitou o pedido da defesa do caso e considerou Connerotte incapaz de conduzir o processo. Ele será substituído por Jacques Langlois.
Milhares de pessoas de reuniram em frente ao Palácio da Justiça belga, em Bruxelas, para protestar contra a decisão. Os manifestantes gritavam "Justiça corrupta". A segurança no local foi reforçada.
Os belgas acreditam que a rede de pedofilia, descoberta em agosto passado, contava com possível proteção policial e tinha clientes importantes, como empresários.

Texto Anterior: Campanha quer libertar físico
Próximo Texto: Estuprada pelo pai, argentina é proibida de fazer aborto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.