São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidata faz campanha em FM católica

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Luiza Erundina (PT) usou ontem uma rádio comunitária da Igreja Católica para fazer campanha. Foi entrevistada durante meia hora pela rádio FM Marca Maior, de São Miguel Paulista, na zona leste.
As rádios comunitárias não têm permissão do Ministério das Comunicações para funcionar. Por isso, são chamadas de "rádios piratas". Erundina foi entrevistada pelo padre Paulo Figueiredo, da paróquia de Santa Rosa de Lima.
Durante a entrevista, o padre chamou Erundina de "pessoa excepcional, amiga". Ouvintes telefonaram para saber o que deviam fazer para ajudar a campanha petista. Ela abordou pontos principais de seu programa de governo.
Depois da entrevista, o padre Paulo disse não ter havido uso político da rádio. Segundo ele, e emissora já entrevistou Celso Pitta e a mulher do candidato José Serra, Mônica. Serra foi derrotado no primeiro turno da eleição.
"Só faltava a Erundina para ser entrevistada", disse. Segundo o padre, a rádio fará convite a Pitta para uma nova entrevista. "Nossa objetivo é prestar serviços à comunidade sobre a eleição." A rádio funciona desde junho de 1995.
Só Pitta
Erundina fez carreata ontem em São Miguel. Recusou-se a comentar declaração de Paulo Maluf de que ela estava "rastejando" atrás de apoio do ministro Sérgio Motta. No primeiro turno, Motta disse que ela estava na "menopausa".
"Não vou responder a ataques do prefeito porque ele não é candidato", disse. "Mande o candidato dele falar que eu respondo", afirmou. Disse estar "esperando" Pitta para debates na TV.
Pitta tem demonstrado dúvidas sobre sua participação em debates no segundo turno. "Estou esperando que ele venha debater comigo nas emissoras de rádio e TV", disse. "A gente quer que ele dialogue na TV, para ele se expor."
"Queremos ver quem é esse candidato, saber o que ele propõe, o que ele tem de fazer para a cidade", declarou. "O povo só viu a mentira do Cingapura", disse. Segundo o PT, os contratos dos apartamentos do Cingapura não dão direito de propriedade aos moradores.
Artistas tucanos
A campanha de Erundina vai receber a adesão de artistas que apoiaram José Serra no primeiro turno. A petista se encontra às 10h de amanhã com a atriz Regina Duarte. Hoje ela recebe o apoio da artista plástica Tomie Ohtaki.

Texto Anterior: Ciro anuncia apoio a Erundina e quer que petistas votem em tucano no Rio
Próximo Texto: Presidente do PSDB diz que partido deve apoiar Erundina em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.