São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP de Ribeirão abriga operados

DA FOLHA RIBEIRÃO

A prefeitura do campus da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto (319 km de SP) está destinando uma casa para abrigar pessoas que passam por transplante de medula óssea e que morem em outras cidades.
O local, antes ocupado por professores, irá abrigar também transplantados de Ribeirão Preto que vivam em condições precárias.
A casa para os transplantados terá de três a cinco vagas e será mantida pelo Gatmo (Grupo de Apoio ao Transplante de Medula Óssea), que reúne parentes, médicos e amigos de pacientes.
O médico Júlio Voltarelli, 47, presidente do Gatmo, diz que, após o transplante, o paciente necessita de um longo período de acompanhamento (no mínimo cem dias). A instituição também será responsável pelo transporte do paciente da casa até o hospital, que fica dentro do campus da USP.

Texto Anterior: Legislação não precisa mudar
Próximo Texto: FHC e Paulo Renato recebem professores e recordam passado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.