São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC e Paulo Renato recebem professores e recordam passado

Presidente promove almoço para comemorar o Dia do Professor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, comemorou ontem o Dia dos Professores relembrando seus tempos de aluno.
Ele recebeu, para almoço, seu professor de geografia da 8ª série, Roque Cônsolo, 74, e conheceu Mathilde Laffin, 85, professora primária do ministro Paulo Renato Souza (Educação).
"É a maior glória de minha vida", afirmou Cônsolo.
Segundo Cônsolo, que lecionou para FHC aos 23 anos, quando este tinha 14, o aluno se destacava porque "perguntava muito". "Ele tinha uma liderança natural", disse.
Cônsolo aproveitou o encontro com seu aluno ilustre para cobrar melhorias na parte didática da educação de jovens. Mas não perdeu nenhuma chance, durante a entrevista, para elogiar o atual governo.
Já a professora de Paulo Renato disse a FHC que ele deve cuidar muito da formação dos professores, especialmente os de primário. "A criança fica marcada para sempre pela professora, de maneira feliz ou infeliz."
Para Mathilde, Paulo Renato foi um exemplo de aluno. Tanto que, aos 9 anos, se "elegeu" por unanimidade prefeito de uma cidade fictícia criada por ela.
FHC recebeu ainda a professora Isabel dos Santos Oliveira, filha de bóias-frias, ex-empregada doméstica, que se alfabetizou aos 15 anos e se tornou alfabetizadora de adultos e prostitutas.
Também participaram do encontro dez professores que venceram o prêmio Incentivo à Educação Fundamental, promovido pelo Moinho Santista.

Texto Anterior: USP de Ribeirão abriga operados
Próximo Texto: STF julga hoje liminar da UNE contra 'provão' nas faculdades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.