São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 1996
Texto Anterior | Índice

Preço deverá subir 8,33%

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

O termo de compromisso firmado pela Trasmontano no inquérito civil permite ainda que a empresa reajuste suas mensalidades em 8,33%. A empresa poderá cobrar as diferenças do período de junho a outubro a partir do próximo mês, informa o promotor Roberto Senise Lisboa.
Incluindo o aumento de 20% autorizado em junho pelo governo, a Trasmontano reajustará suas mensalidades pouco acima dos outros planos de saúde, que após inúmeras discussões com o governo e órgãos de defesa do consumidor, ficaram em 26%, em média.
O aumento de 8,33%, fixado com base em análise da Secretaria de Acompanhamento Econômico, foi aceito pelo Ministério Público estadual, Procon e Secretaria de Direito Econômico em função do grande número de conveniados acima de 60 anos da Trasmontano, afirma o promotor.
A empresa, que tem cerca de 220 mil usuários, tem uma carteira de 57 mil acima de 60 anos. "Devido à idade, eles não seriam aceitos em outros planos", diz Lisboa. A empresa terá que prestar contas dos aumentos ao governo.
(DFe)

Texto Anterior: Trasmontano deverá pagar hospitais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.